Avançar para o conteúdo principal

Ideia festa - princesas

No aniversário o pedido não deixou margem para dúvidas: princesas. E pronto, assim seja!!
De forma muito simples, com eva que recortei construi um castelo. Para fazer as marcas dos tijolos nas paredes, passei a eva a ferro (com um pano por cima) e marquei com uma textura de bolos com forma de tijolos. Depois foi só colar tudo com cola UHU e já está:
Um castelo de encantar!

Para os petiscos, desta vez, não tive muito tempo (aliás não tive quase nenhum). Tratei dos bolos, claro, a minha mãe fritou-me uns salgadinhos, cozeu polvo para uma salada e eu tratei das moelas, uma tábua de queijos e presuntos e melão a acompanhar. Os doces comprei quase todos, no próprio dia no Lidl, fresquinhos e deliciosos. Na hora da festa coloquei umas pizzas no forno (que comprei previamente no continente, não, desta vez não as fiz) e pão de alho (também do Lidl, que é uma delícia). Umas gelatinas e mousse de chocolate preparadas de véspera compunham a mesa. A verdade é que eram poucos convidados. Mas fiquei muito contente com o resultado.


 Para os bolos. Fiz dois bolos de chocolate que recheei com chocolate (sim, finalmente um bolo de chocolate) e que decorei com pasta de açúcar de uma forma muito simples, uma coroa enfeitada com pérolas comestíveis, e um medalhão com os nomes escritos com tinta comestível.
 Espero que gostem desta ideia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.