Ideia festa - princesas

No aniversário o pedido não deixou margem para dúvidas: princesas. E pronto, assim seja!!
De forma muito simples, com eva que recortei construi um castelo. Para fazer as marcas dos tijolos nas paredes, passei a eva a ferro (com um pano por cima) e marquei com uma textura de bolos com forma de tijolos. Depois foi só colar tudo com cola UHU e já está:
Um castelo de encantar!

Para os petiscos, desta vez, não tive muito tempo (aliás não tive quase nenhum). Tratei dos bolos, claro, a minha mãe fritou-me uns salgadinhos, cozeu polvo para uma salada e eu tratei das moelas, uma tábua de queijos e presuntos e melão a acompanhar. Os doces comprei quase todos, no próprio dia no Lidl, fresquinhos e deliciosos. Na hora da festa coloquei umas pizzas no forno (que comprei previamente no continente, não, desta vez não as fiz) e pão de alho (também do Lidl, que é uma delícia). Umas gelatinas e mousse de chocolate preparadas de véspera compunham a mesa. A verdade é que eram poucos convidados. Mas fiquei muito contente com o resultado.


 Para os bolos. Fiz dois bolos de chocolate que recheei com chocolate (sim, finalmente um bolo de chocolate) e que decorei com pasta de açúcar de uma forma muito simples, uma coroa enfeitada com pérolas comestíveis, e um medalhão com os nomes escritos com tinta comestível.
 Espero que gostem desta ideia.

Comentários