Avançar para o conteúdo principal

Recomeçar

A vida às vezes pede-nos para recomeçar. Outras vezes somos nós que pedimos à vida, num grito que damos, quase mudo preso pelo nosso instinto de segurança que nos diz "não vai valer a pena". E mais do que os outros somos nós próprios que debitamos centenas de conselhos (a nós próprios) daquilo que poderá correr mal se recomeçarmos. Falta-nos força, falta-nos acreditar. Mas aquele grito que nos arde no peito e diz "pode ser melhor" para se seguir um "vai ser melhor" não pode ficar silenciado. Mas como abrir o peito de par em par se o medo nos quebra logo o olhar?

Eu tive a sorte de poder participar, há algum tempo, num workshop da querida Sofia Castro Fernandes autora do blog Às nove sobre recomeçar. E que dia maravilhoso que foi. A imensa luz que a Sofia, e todas as que comigo estavam naquele espaço, trouxeram foi arrebatadora. A Sofia é uma motivadora nata, apenas a sua presença, enche de fé o nosso coração.

A verdade é que passado o entusiasmo inicial do "vamos lá fazer isto", vem logo o "eu não sei se sou capaz" e pior "eu não sei se quero, mesmo". Como se ficar no meu canto, quieta e sossegada pudesse ser a solução. Passados o entusiasmo e o assombro vem o "vamos lá então, mas devagarinho...". É nesta fase que estou, luto todos os dias para aumentar a minha força de acreditar que posso ser melhor. Não para os outros (ainda se embrulha o meu estômago com esta parte) mas para mim.
Eu.
Se estou a conseguir??? Bem tem dias, na maior parte deles nem por isso. Mas tenho descoberto que mesmo no meu trabalho, na minha vida, que era sempre em função dos outros, posso encontrar momentos para mim... tem sido uma luta. Mas quando o consigo sinto uma paz, uma serenidade que vale mesmo a pena.
Voltei a escrever. Voltei ao meu querido Retuntum. Vou voltando ao meu querido blog...
Mas mais importante... voltei a sentar-me a ouvir os pássaros, a ver as cores pintadas na natureza.

Ainda não sei se serei capaz de dar um fim a algumas das minhas histórias para recomeçar. Mas tenho descoberto tanto de mim, tanto da vida. Que tem, definitivamente, valido a pena.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inspiração - mesas surpreendentes para festas

Eu desconhecia o conceito. Os americanos chamam-lhe "food station". E no fundo é uma forma diferente de apresentar comida, uma espécie de self-service temático. Vejam algumas ideias e inspirem-se. Eu apaixonei-me pela ideia:

Moveis com paletes

Paletes! Paletes de coisas que podemos fazer com paletes! Vejam algumas ideias.

Inspiração - planta de casa

fonte concepthome
E pronto era isto!! Uma casa destas para mim, por favor!!