Avançar para o conteúdo principal

Chaminés de papel

Cá por casa continuamos a inventar para tentar entreter as nossas meninas. Acreditem que os pequenos brinquedos que vamos criando têm sido um sucesso. Hoje apresento-vos as chaminés de papel. As crianças apenas têm que introduzir os pompons pelas chaminés. Parece muito básico, mas desenvolve competências motoras e intelectuais.


O que precisa:

  • caixas de cartão
  • papel colorido
  • tesoura
  • fita cola
  • pompons


Mãos à obra:
Prepare o material

Recorte as caixas pequenas ou tubos de papel higiénico ou papel de cozinha.
Tenha em atenção cortá-las de tamanhos diferentes e de modo a que possam ficar com inclinações diferentes. Basta cortar conforme as imagens, ou melhor ainda, deixar os cortes da aberturas das caixas nespresso.

Coloque cada caixa no sítio onde ficará e marque com lápis.

Recorte por dentro das marcações.

Agora envolva os tubos com papel colorido, cobrindo em excesso a extremidade que assentará na caixa

Faça cortes longitudinais no papel envolvente na extremidade que assentará na caixa.

Cole com fita cola os tubos


Tenha em atenção o tamanho dos pompons. Se forem muito pequenos não deixe o seu filho brincar sozinho, aproveite e faça-lhe companhia.
E já está!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.