Avançar para o conteúdo principal

atividades para crianças - árvores de natal de papel


Há dias muito cansativos. Parece que os pequenos escolhem os dias mais difíceis para nos aborrecer. Mas penso que o que acontece é que eles sentem a nossa ansiedade e tentam, à maneira deles, fazer alguma coisa. Podemos tentar vencê-los, e às suas birras (que às vezes parecem intermináveis) ou então juntarmo-nos a eles,
que é como quem diz, dispensar um bocadinho do nosso tempo para eles. Foi isso que aconteceu com esta atividade. Era um dia daqueles que nunca mais acabava, em que tudo parecia correr para o torno e as minha pequenas não estavam a ajudar. Fui buscar uns folhetos uma cartolina, cola e uma molas da roupa e inventou-se esta brincadeira. Digam lá o que acham??
Ah!!! E depois disto o dia tornou-se um bocadinho mais calmo, pelo menos, relativamente ao comportamento. ;)

O que preciso:

  • cartolina verde
  • recortes pequenos de revistas (quanto mais coloridos melhor)
  • cola
  • mola da roupa de madeira


Mãos à obra:
recorte triângulos de cartolina (para fazer a árvore de Natal)

Coloque cola na cartolina
E de-lhes para as mãos os recortes.
Eles enfeitarão a sua árvore de Natal

No final é só prender com a mola de madeira
Espalhem sorrisos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.