Avançar para o conteúdo principal

Pintainhos para o Carnaval

Sou uma mãe galinha e por isso, este ano, a máscara das minhas filhas não poderia ser outra coisa senão... pintainhos... e que ricos pintainhos!!

Muito fácil e rápido de se fazer, apenas necessita feltro vermelho, tecidos velhos (t-shirts, toalhas, bodies...), e cachecol de penas (comprei nos chineses, por 2,5€ cada).
Vamos então ao passo a passo:


Comece por recortar a crista no feltro vermelho, corte duas partes iguais.
Coza-as e vire-as do avesso enchendo com algodão.


Agora o gorro. Usei como molde um gorro delas e um body velho, recortei conforme a imagem e fiquei já com duas partes iguais.


Agora é só coser do avesso, com a crista no sítio.


E já está!



Agora o corpo. Pode usar uma t-shirt velha, eu optei por fazer de raíz com um resto de tecido que aí tinha. Cortei duas partes iguais.


Abri e cosi pelo picotado.


Depois é só virar do avesso e coser o cachecol de penas, com pontos aqui e ali, não se preocupe muito, é só para segurar.

Com umas leggings amarelas e voilá! Dois pintainhos piu piu.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.