Avançar para o conteúdo principal

Almofada térmica

Para presentear, ou para si, uma almofada recheada de sementes que podem ser aquecidas ou arrefecidas com indicações terapêuticas.
Coloque esta bonita almofada no microondas e aqueça-a durante cerca de 20 segundos e está prontinha para aplicar, ou coloque-a no congelador durante 30 minutos e aplique onde precisar de frio. Indicada para entorses, dores musculares, cólicas de bebés. Tenha sempre em atenção verificar a temperatura para não queimar.

Se for para bebés evite cheiros, encha-a apenas com arroz. O massajar irá aliviar as cólicas e funciona como um relaxante. Experimente!

O que precisa:
  • tecido
  • arroz
  • sementes a gosto (neste caso usei alfazema, experimente erva doce ou até folhas de eucalipto)
  • funil
  • máquina de costura


Mãos à obra:
Comece por cortar um retângulo que meça o dobro do tamanho pretendido. Depois cosa-o do avesso.

 Não se esqueça de deixar uma pequena abertura para depois virar o tecido. Depois de cosido deve ficar assim:

Agora vire ao contrário e com a ajuda de um funil introduza o enchimento no saco. Atenção que não deve ultrapassar os 2/3 de enchimento, cerca de metade será suficiente.

Depois é só voltar à máquina de costura e voltar a coser para fechar a abertura.

E já está pronto!

Descobri esta maravilha quando as minhas filhas nasceram. Usei frequentemente para aliviar as cólicas. A temperatura morna e o massajar acalmava-as. Nas noites mais frias, aquecia os seus saquinhos de sementes e colocava nos berços para que quando as fosse deitar estivesse mais quentinho. As utilizações são imensas, cá em casa. Uso frio para as dores de cabeça, quente para as dores musculares, frio para entorses, quente para aquecer... e o cheirinho sempre que se aquece é maravilhoso.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inspiração - mesas surpreendentes para festas

Eu desconhecia o conceito. Os americanos chamam-lhe "food station". E no fundo é uma forma diferente de apresentar comida, uma espécie de self-service temático. Vejam algumas ideias e inspirem-se. Eu apaixonei-me pela ideia:

Inspiração - planta de casa

fonte concepthome
E pronto era isto!! Uma casa destas para mim, por favor!!

Moveis com paletes

Paletes! Paletes de coisas que podemos fazer com paletes! Vejam algumas ideias.