Avançar para o conteúdo principal

Inspiração - mesa de doces, festas de aniversário

Esta fui também eu que organizei. E é a prova de que se pode fazer uma bonita mesa com coisas muito simples e sem gastar muito dinheiro.
Os docinhos foram todos comprados aqui. As peças eram minhas, mas a alegria foi desta família, amiga e tão especial. Adoro preparar os pormenores de uma festa, mas mais ainda de poder contribuir para os sorrisos que uma mesa tão simples desperta.

Maltesers, torrões (ainda é assim que os chamo) e mini queques de laranja num móvel vintage

O bolo é de laranja, com recheio de leite creme e umas flores de pasta de açúcar a decorar

Bombocas  companheiras de queques de laranja e palmiers

As chávenas e os pires estavam guardados, nunca tinham sido usados, foram uma prenda de alguém muito especial. E deram cor a esta simples mesa.

Um carrinho de mão de oreos e bolinhos

Em cálices, comprados há muitos anos, iogurte de stracciatella...

E o melhor dos ingredientes, amor e carinho na elaboração de tudo isto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.