Avançar para o conteúdo principal

Uma gola ou um colar?


Voltamos aos adereços. Este é uma espécie de uma gola, colar, que por ser de tecido torna-se muito inovador. O bordado confere-lhe um aspeto retro, antecipando a tendência da primavera verão. E mais uma vez é tão fácil e rápido de preparar que quase pode fazer um antes de ir para o trabalho, conforme a exigência do estilo.
Reinvente esta ideia e divirta-se!!

O que preciso:
  • fita bordada (compre numa retrosaria)
  • tesoura, linha e agulha.

Mãos à obra:
corte cerca de 20cm de fita e faça uma rosa. Para isso, com a ajuda de agulha e linha comece por enrolar uma ponta e depois vá enrolando o tecido à volta e cosendo, para  prender bem, conforme as imagens 6, 7 e 8.


Para o colar, corte cerca de 80 cm de fita bordada, a cosa as pontas unindo-as e depois cosa a rosa (que fez anteriormente) nas extremidades. E já está!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.