Avançar para o conteúdo principal

Decorações de hallowen

O hallowen aproxima-se a passos largos. Devo confessar que não sou grande fã desta data. Descobri há pouco tempo que esta tradição de origem anglo-saxónica e tradicionalmente comemorada nos EUA tinham também raízes neste nosso Portugal.
Mais propriamente nos celtiberos que esculpiam abóboras em forma de caras a que chamavam "cocas". Parece que esta tradição caiu em desuso no século XVIII pela vulgarização de uma outra tradição (agora ela própria quase a desaparecer), o pão por Deus. Mas histórias aparte tenho que reconhecer que o hallowen tem-se tornado uma tradição. E por isso, cá vai a minha contribuição. Para começarmos algo muito, muito, mesmo muito fácil.

O que preciso:

  • prato de plástico
  • papel ou feltro preto
  • papel higiénico
  • cola ou fita cola


Mãos à obra:
Prepare o material, recortando os olhos e a boca no papel preto

cole os olhos e a boca no fundo do prato

Do lado oposto cole tiras de papel higiénico.

e já está!


uma cara de fantasma assustadoramente fácil de fazer.
Mas preparem-se... em breve mais sugestões.

Enquanto isso... espalhem sorrisos!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.