Avançar para o conteúdo principal

Halloween - aranha de prato

Continuamos na semana dedicada às decorações de halloween. Para hoje algo (bem, lá vou eu dizer outra vez...) muito fácil. Inspirem-se nesta aranha, que eu até acho bastante simpática.
:) Usem as cores que quiserem e podem substituir alguns dos materiais.
A minha maior dificuldade neste projeto... é mesmo dizer-vos o nome do material das patas... É um arame revestido com uma espécie de pelugem... alguém me sabe dizer o nome disto?


O que preciso:

  • prato de plástico (pode ser de qualquer cor)
  • arame revestido ou palhinhas 
  • olhos (pode fazer em papel)
  • fita cola


Mãos à obra:
Prepare o material.

Na parte da frente do prato cole, com fita cola, o arame ou as palhinhas que irão fazer de patas.


Na parte de trás do prato cole os dois olhos...
 ... ou exagere e cole vários.
Fica com uma aranha com um ar mais tresloucado, mas ainda assim simpática, digo eu.

Agora pendure, cole na porta de entrada, na parte de dentro da janela...

Sorria e espalhe sorrisos.

Comentários

  1. Boa tarde, Sei que este post já tem um ano, mas sabe-me dizer onde poderei encontrar este tipo de arame? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Pode encontrar em lojas de artigos de artes e lazer. Se quiser pode ver aqui http://www.imaginarium.pt/conjunto-de-limpa-cachimbos-para-trabalhos-criativos--art-pick-pipe-sticks-79279.htm ou então fazer uma pesquisa por limpa cachimbos.
      Bons trabalhos e boas ideias!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.