Avançar para o conteúdo principal

Como aumentar as visitas do seu blog? - II

Há poucos dias partilhei convosco que, depois de ter anunciado os passatempos, as visitas no blog aumentaram. É foi mesmo assim. E continuam a aumentar. O número de seguidores triplicou (não era necessário ser seguidor para participar nos passatempos). Recebi algumas mensagens sobre o assunto. E vou responder a todas, de uma só vez, aqui.


A realização do passatempo é extremamente fácil. Existem vários formulários que permitem fazê-lo (por exemplo o google drive), mas pode também pedir que os participantes deixem um comentário, com uma frase, por exemplo, para se habilitarem.
Depois é necessário publicitar.
Se for um blog pouco visitado é necessário dar a conhecer o passatempo. A divulgação nas redes sociais são uma boa forma. Existem, também, vários blogs onde pode fazê-lo. uma pesquisa rápida levá-lo-á a alguns, mas posso indicar alguns que se destacaram no contacto que lhes fiz, pela disponibilidade, resposta e simpatia:

http://amostras-passatempos.blogspot.pt/
http://passatemposportugal.blogs.sapo.pt/

Depois é só ser cumpridor das regras que estabeleceu para os passatempos e continuar a publicar periodicamente. Alguns dos que visitarão o seu blog, por causa do passatempo, interessar-se-ão e tornar-se-ão seguidores e visitantes habituais.

É um facto que a qualidade de um blog não pode, nem deve ser medida pelo número de visitantes, comentários e partilhas. Mas a verdade é que nós, os autores do blog, esperamos algum desse reconhecimento. Se não fosse para darmos a conhecer o nosso trabalho, ideias, dia a dia, não teríamos um blog online. É gratificante que hajam pessoas que visitam, que gostam, que comentam e partilham as nossas ideias. Dá-nos mais alento, é certo. Mas não podemos depender muito disso, se estivermos sempre à espera de retorno podemos desanimar facilmente.
Encontrar o meu blog na net é quase como encontrar uma agulha num palheiro.
Com os passatempos consegui mais visibilidade é certo. Os que gostarem ficarão, os outros... voltarão para o próximo passatempo!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inspiração - mesas surpreendentes para festas

Eu desconhecia o conceito. Os americanos chamam-lhe "food station". E no fundo é uma forma diferente de apresentar comida, uma espécie de self-service temático. Vejam algumas ideias e inspirem-se. Eu apaixonei-me pela ideia:

Moveis com paletes

Paletes! Paletes de coisas que podemos fazer com paletes! Vejam algumas ideias.

Inspiração - planta de casa

fonte concepthome
E pronto era isto!! Uma casa destas para mim, por favor!!