Avançar para o conteúdo principal

Como aumentar as visitas do seu blog? - II

Há poucos dias partilhei convosco que, depois de ter anunciado os passatempos, as visitas no blog aumentaram. É foi mesmo assim. E continuam a aumentar. O número de seguidores triplicou (não era necessário ser seguidor para participar nos passatempos). Recebi algumas mensagens sobre o assunto. E vou responder a todas, de uma só vez, aqui.


A realização do passatempo é extremamente fácil. Existem vários formulários que permitem fazê-lo (por exemplo o google drive), mas pode também pedir que os participantes deixem um comentário, com uma frase, por exemplo, para se habilitarem.
Depois é necessário publicitar.
Se for um blog pouco visitado é necessário dar a conhecer o passatempo. A divulgação nas redes sociais são uma boa forma. Existem, também, vários blogs onde pode fazê-lo. uma pesquisa rápida levá-lo-á a alguns, mas posso indicar alguns que se destacaram no contacto que lhes fiz, pela disponibilidade, resposta e simpatia:

http://amostras-passatempos.blogspot.pt/
http://passatemposportugal.blogs.sapo.pt/

Depois é só ser cumpridor das regras que estabeleceu para os passatempos e continuar a publicar periodicamente. Alguns dos que visitarão o seu blog, por causa do passatempo, interessar-se-ão e tornar-se-ão seguidores e visitantes habituais.

É um facto que a qualidade de um blog não pode, nem deve ser medida pelo número de visitantes, comentários e partilhas. Mas a verdade é que nós, os autores do blog, esperamos algum desse reconhecimento. Se não fosse para darmos a conhecer o nosso trabalho, ideias, dia a dia, não teríamos um blog online. É gratificante que hajam pessoas que visitam, que gostam, que comentam e partilham as nossas ideias. Dá-nos mais alento, é certo. Mas não podemos depender muito disso, se estivermos sempre à espera de retorno podemos desanimar facilmente.
Encontrar o meu blog na net é quase como encontrar uma agulha num palheiro.
Com os passatempos consegui mais visibilidade é certo. Os que gostarem ficarão, os outros... voltarão para o próximo passatempo!!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.