Avançar para o conteúdo principal

Coroa do advento

A coroa do advento é, mais um, símbolo de proximidade do Natal. Cá em casa há sempre uma. Tradicional nas casas cristãs é usada também como decoração. Semanalmente acende-se uma vela que ilumina o caminho até ao Natal,
e os cristão fazem uma oração em torno da coroa do advento. Na noite de Natal acendem-se as quatro velas do advento e a branca do Natal. E a coroa é o centro da mesa de Consoada. A proposta de hoje é muito simples.

O que preciso:

  • aro
  • tule branco e verde
  • prato
  • velas


Mãos à obra:
Prepare um aro. O meu foi o de um bombo, que se estragou depois de muita brincadeira (já sabem que tudo se transforma).



 À volta do aro enrole o tule

 Deverá ficar assim:

Coloque um prato, para suportar as velas e o tule verde em cima.

E finalize, colocando as velas em cima do tule.
Certifique-se que o tule fica bem em baixo, para que as velas não o queimem. E nunca deixe velas a arder sem supervisão.

Espalhem sorrisos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.