Avançar para o conteúdo principal

saco para oferta de garrafas - reutilizado

Ainda ontem fui ao centro comercial. Devo confessar que não é dos meus lugares preferidos do mundo... mas a verdade é que na época de Natal as cores, luzes, sons despertam em nós um novo alento, uma estranha esperança. Aquela que, às vezes, perdemos nos homens. E esta época trás-nos um novo olhar, um novo brilho que nos faz acreditar. E como é bom acreditar.

Vamos começar a pensar nos embrulhos de Natal?
Eu gosto de personalizar os meus presentes. O tempo dedicado a
cada presente são, para mim, sinónimo de amor. Nem sempre o resultado final é perfeito, nem sempre é recebido e compreendido, mas continuo a insistir em dedicar-me aos presentes.
Esta é uma ideia para personalizarem os vossos sacos de presentes, nomeadamente para as garrafas. Feitos a partir de camisolas que já não usem, estes sacos poderão ser reutilizados vezes sem conta. São dois presentes, num só.

O que preciso:

  • mangas de camisolas
  • tesoura, linha e agulha
  • fita e etiqueta para decorar


Mãos à obra:
Prepare as mangas da camisola.
As minhas, eram de um casaco que foi gotejado por lixívia e ficou com algumas manchas brancas, como podem ver na imagem da esquerda.

Coloquem a garrafa dentro da manga...

verifiquem a altura e cortem o excesso.



Retirem a garrafa e marquem para coser

Depois de cosido o fundo...

 ... abram ligeiramente para fazer a costura que vai dar volume ao saco.
No meu caso medi cerca de 2,5 cm e marquei com um alfinete de cada lado.

Cosi na máquina...

 ... e recortei o excesso (as pontas).

Agora é só virar do avesso.

Colocar a garrafa dentro e fechar.
Eu usei uma fita que tinha cá em casa, e dei nós largos até às pontas.

 Também coloquei uma etiqueta (que fiz no computador) para identificar o presente.
Espero que tenham gostado da ideia.

Espalhem sorrisos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.