Avançar para o conteúdo principal

Panquecas de banana

Umas bananas demasiado maduras para se comerem foram o mote para a receita de hoje. Já tinha visto algumas receitas de panquecas de banana. Mas na hora não tinha oportunidade de ir pesquisar a receita. Então fiz o que mais gosto: Inventei!!
As minhas experiências nem sempre têm bom resultado. Mas desta vez foi ótimo. Não sobrou nada. Foi um lanche bem saudável e diferente. E as minhas pequenas críticas deliciaram-se. ;)

O que preciso:

  • 3 bananas maduras
  • 1 iogurte natural
  • 2 ovos
  • 1 chávena de farinha de trigo
  • 1 chávena de farinha de aveia


Mãos à obra:
Esmague as bananas numa tigela grande.
Adicione todos os restantes ingredientes e envolva bem.
Aqueça a frigideira em lume médio e coloque uma camada do preparado (mais ou menos espesso, como desejar). Quando começar a dourar vire e cozinhe por mais um minuto. Polvilhe com açúcar em pó, se desejar (eu polvilhei apenas a de cima, para a fotografia,  :) , vão ver que não precisam do açúcar.)

Agora tenha paciência e deixe arrefecer ligeiramente...ou... coma mesmo assim!!

Sorris a espalhe sorrisos!!

Comentários

  1. Celeste Vieira12/12/2015, 21:18:00

    Muito bom aspecto e fácil de fazer, tenho que experimentar ;) obrigada pela partilha *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela opinião, minha querida Celeste. Experimente e depois diga-me a sua opinião.
      Beijinhos grandes

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.