Avançar para o conteúdo principal

Ideias casamento

Era um dia de muito calor. Eu de branco, de mão dada contigo, começámos uma nova vida, juntos. Foi há 6 anos. O tempo passa realmente muito depressa. 
Hoje partilho convosco algumas ideias para casamento... do meu... do primeiro dia do meu casamento.



O placard das mesas. Assim, muito rústico, era mesmo essa a ideia. Uns fios com uma missangas e umas flores foram a única decoração

Um mapa das mesas, à entrada para a sala de jantar.

Vista geral da sala de jantar

Ao fundo a mesa principal, onde ficámos ladeados pela família mais próxima

As ementas. A flor abria e fechava,e em cada pétala a descrição de uma parte da ementa.

Pormenor da decoração das mesas

Um mimo às famílias. Numa árvore fotografias dos convidados (quanto mais antigas melhor). Provocou muitos sorrisos, e despoletou muitas histórias.

Ao chegarmos à quinta... ou perdidos na floresta?!?


Um casamento é feito de pormenores. Nós tivemos tantos. As alianças foram levadas numa pequena arca de estanho oferecida pela minha avó, que ainda hoje decora a nossa casa, lembrando-nos desse dia.

Eu, ia simples, muito simples, mas com alguns pormenores marcantes, dos quais ainda hoje os convidados se lembram. Mudei de look várias vezes ao longo do dia.

Os brincos dourados eram irreverentes

O ramo vermelho. Três pés de amarillis.

Levei véu para a igreja

Na quinta retirei o véu e coloquei no cabelo uma travessa decorada como o vestido. (acreditam que não tenho nenhuma foto??)

Na hora de cortar o bolo, soltei o cabelo e o véu transformou-se numa echarpe.
Foi um dia de muitos sorrisos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.