Avançar para o conteúdo principal

Rabanadas no forno

Fora de época sabem muito melhor acreditem! Experimentem estas rabanadas no forno, preparadas do mesmo modo das rabanadas tradicionais, mas feitas no forno. Igualmente deliciosas e mais saudáveis!

O que precisa:

  • pão de véspera
  • 2 ovos
  • 1 copo leite
  • 4 colheres de açúcar
  • azeite


Mãos à obra:
Comece por misturar os ovos, o leite e o açúcar (pode também adicionar canela, se preferir).
Corte o pão em fatias.
Passe o pão pelo creme, deixando absorver bem.
Coloque o pão sobre um tabuleiro, com papel vegetal salpicado com azeite.
Vai ao forno até alourar.
Polvilhe com açúcar.
E já está!
Delicioso!
Espalhem sorrisos!

Comentários

  1. Fiz hoje esta receita (fazia outra um pouco mais complicada) e o resultado foi delicioso! Poria aqui a fotografia se desse... :) Já as vou fazer para o Natal - é que eu não gosto das fritas.
    Beijinho e obrigado pela dica. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela partilha Paula, fico muito feliz de saber que gostou do resultado final.
      E fico ainda mais feliz por haver quem experimente estas minhas pequenas sugestões. ;)
      Muito obrigada e um enorme beijinho

      Eliminar
  2. Vou experimentar :-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Inspiração - mesas surpreendentes para festas

Eu desconhecia o conceito. Os americanos chamam-lhe "food station". E no fundo é uma forma diferente de apresentar comida, uma espécie de self-service temático. Vejam algumas ideias e inspirem-se. Eu apaixonei-me pela ideia:

Inspiração - planta de casa

fonte concepthome
E pronto era isto!! Uma casa destas para mim, por favor!!

Moveis com paletes

Paletes! Paletes de coisas que podemos fazer com paletes! Vejam algumas ideias.