Avançar para o conteúdo principal

Azeite aromatizado

Delicioso... Este ouro líquido tem a capacidade de dar aos nossos pratos portugueses um paladar único e além do mais é saudável. Para hoje sugiro-vos azeite aromatizado para deliciar os vossos convidados ou para oferecer como lembrança de um casamento ou de um evento. Experimentem não se vão arrepender.

O que preciso:

  • azeite de boa qualidade
  • alecrim e alho
  • frasco com tampa


Mãos à obra:
coloque o alecrim e um dente de alho dentro do frasco
encha o frasco com azeite.

Nota: Neste caso usei um ramo de alecrim, porque o frasco é pequeno e irá gastar-se de uma vez, caso o frasco seja maior e não seja mono dose, use apenas as folhas. Assim, ficarão envoltas no azeite até à última utilização e não ganharão bolor.
Espalhem sorrisos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.