Avançar para o conteúdo principal

Pizza fingida

Cá em casa somos todos fãs de pizza. E eu faço-as, de vez em quando, no outro dia apeteceu-nos pizza, assim bem em cima da hora e eu não tinha nenhuma preparada. Então lembrei-me de uma receita que vi em tempos (já não me lembro onde) que usava wraps como base de pizza. Inspirei-me e improvisei (e muito)
(e muito) e saiu uma receita deliciosa e muito saudável.

O que preciso:

  • Base para wraps
  • 1 cenoura
  • 1 tomate
  • bróculos
  • couve flor
  • fiambre fatiado
  • queijo fatiado
  • azeite, sal e ervas aromáticas a gosto


Mãos à obra:
Pique finamente a cenoura o tomate, os bróculo e a couve flor e salteie em azeite.
Num tabuleiro de ir ao forno, forrado com papel vegetal, disponha os wraps e espalhe o preparado anterior, como se fosse o molho da pizza. Coloque o fiambre e o queijo por cima. Tempere de sal e ervas e coloque um fio de azeite por cima, na hora de ir ao forno. Leve ao forno a 180º durante cerca de 15 minutos.

E agora, sorria, espalhe sorrisos e delicie-se!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.