Avançar para o conteúdo principal

Fita de cabelo vintage

 O vintage está na moda. E os acessórios vintage são uma boa forma de se enquadrar nesta tendência de forma muito acessível e fácil. Além do mais, pode fazer você mesmo as suas peças, tornando-as assim mais valiosas.

Hoje sugiro-vos uma fita para cabelo de inspiração vintage, para usar em festas temáticas ou no dia a dia, ficando com um ar mais jovial e divertido. Atreva-se!

O que preciso:

  • fita de renda elástica
  • Tecido de cetin
  • missangas
  • tesoura, agulha e linha,


Mãos à obra:

Comece por fazer a rosa, que irá aplicar na fita.
Corte uma tira de tecido, de cerca de 15 x 5 cm.
Enrole uma ponta e comece a costurar unindo, inicialmente, o tecido dobrado.
Vá enrolando o tecido sobre si mesmo, de modo a fazer uma rosa, e costure, para que fique bem seguro

Para a fita, corte a porção de tecido que deseja, pode medir na sua própria cabeça ou na da criança, mas lembre-se de acrescentar cerca de 1 cm para as costuras. Faça uma torção numa das pontas e cosa-as unindo. No local da torção cosa a ou as rosas. Faça um anel com missangas e aplique-o também nesta região da fita.
E já está!
Espalhe sorrisos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.