Marcador de livro de feltro


São engraçadas as voltas que a vida nos dá. Nos testes psicotécnicos do 9º ano, que tinham por objetivo ajudar-nos a decidir a área a seguir no secundário, o resultado foi: letras ou então, artes. "- Eu? Letras? Ou artes" Ri-me e segui o que a minha cabeça, e as boas notas, mandavam: ciências.
Pois, foi bonito o resultado, foi. Trabalhei enquanto pude e fui parar ao desemprego. Hoje dedico-me à escrita (afinal os testes psicoténicos tinham alguma razão), tendo já publicado um livro, que apesar de estar a ter pouco sucesso (sim, estou a ser simpática ao dizer isto) é um orgulho. Além do mais dedico-me a fazer, a criar objetos (chamam-lhe DIY) e parece que isto é considerado arte. São engaçadas as voltas que a vida nos dá. Hoje apresento-vos um projeto que junta as minhas duas facetas de criação: o meu livro com um marcador em feltro.

O que preciso:

  • feltro
  • fita bordada
  • linha e agulha de bordar
  • tesoura


Mãos à obra:
Prepare o material: corte dois quadrados de feltro de tamanho semelhante, num deles, corte a extremidade superior fazendo um coração (2).
No meio do coração borde uma flor, ou outro ornamento (3).
Prenda, com alfinetes a fita, entre o coração e o outro quadrado de feltro (4, 5)
Cosa, unindo as peças, com a mesma linha que usou anteriormente.
 E já está!

Uma excelente ideia para oferecer uma pequena lembrança, mesmo de casamento. Ou então para embelezar, ainda mais, os seus livros.
Espalhem sorrisos!

Comentários