Avançar para o conteúdo principal

Sobre o futuro do blog - desabafo

Não têm sido dias fáceis estes. Questiono-me acerca da qualidade e interesse dos meus projetos e sobre o seu e o meu futuro. E, no meio de todo este turbilhão, descubro que o número médio de visitas na última semana foi de 20, e hoje, até ao momento, apenas 6 pessoas visitaram o blog.
Nem preciso que me digam o que pensar acerca da qualidade e interesse deste meu projeto.

Este era um dos meus preferidos. Poder criar e partilhar as minhas ideias, com os (poucos) que me seguem era bom. Só isso. Era bom. Não me trazia rendimentos, (só despesas), mas era muito bom. Exigir de mim própria ser criativa, pesquisar, reinventar. Que bem que me fez este projeto. Mas devo confessar... precisava de algum alento, nesta altura do campeonato. Algum retorno. Que tarda...

Comentários

  1. Olá amiga,
    vou ser sincera não passo muito por aqui... mas mais porque ando sempre a correr quando venho ao pc. E o facebook acaba por ser um meio mais rápido para me actualizar e manter-me de certa forma ligada aos amigos. Vejo os teus post daqui por lá e nem sempre venho vê-lo por completo :)
    Como deves saber também tive um blog faz algum tempo (ele ainda está activo mas parado) e essa sensação que falas de partilhar ideias era realmente boa, mas desde que surgiu o facebook que o blog começou a parar e as visitas diminuíram e eu acabei por perder o interesse. Mas deixo-te aqui uma dica que talvez te ajude e volte a te animar neste projecto :) O blogspot perdeu muita visibilidade e muitas das pessoas que eu seguia na altura também abandonaram os seus blogues e optaram por fazer páginas no facebook e usam até hoje com o mesmo intuito do blogspot e funciona bastante bem, têm comentários e partilhas :) e continuamos a trocar ideias. Outras fizeram também canais no youtube. Tanto um como outro têm mais "fama" que o blogspot talvez seja uma boa opção para ti também :)
    beijinhos e sucesso ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Por favor não fique desanimada!!!
    Eu sigo o seu blog e venho visitar os seus post com alguma regularidade... é claro que as ocupações, profissionais e pessoais, não permitem ser muito mais assidua e penso que será o que acontece com a maior parte das pessoas ;)
    Veja o meu exemplo: criei um blog porque sempre que cozinho e levo às festas, acabam por mepedir as receitas... acabei por iniciar o blog para partilhar, de forma geral, as receitas que faço!!! Aliás, já fiz coisas que vi aqui no seu blog ;) e quando assim é coloco a devida referência ;) pelo que as suas ideias já me foram muito úteis eheheheheh por favor continue :)
    Ah, o meu blog também não é muito visitado e tenho apenas 17 membros - já viu como me está a 'ganhar'??!! eheheheheh De ínicio também ficava um pouco triste por ter poucas visitas, mas também não posso esperar muito pois não sou uma pessoa muito conhecida e os meus amigos mais próximos não são muito dados a estas tecnologias! A única fonte de publicidade que tenho é o facebook...
    Vá ânimo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Se calhar não está a contar bem... :) Eu, e parece-me que não sou a única, vejo as actualizações do blog pelo facebook. Porque me dá mais jeito, porque está mesmo ali á mão. Hoje em dia, quase tudo passa pelo facebook, porque não continuar apenas por lá?
    Para além de tudo, pelo facebook, será mais fácil receber feedbacks. Aqui não conseguimos pôr fotos do que experimentamos das suas sugestões, e para comentar, tenho ainda que me ligar à conta do gmail... não é tão prático. Não queria mesmo que desistisse - eu pelo menos, gosto imenso do que faz e já usei algumas das suas ideias - algumas das quais já coloquei foto no facebook. Repensar - sim. Desistir - não. Por favor... :)

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada pelos vossos comentários, pela vossa força e incentivo. Foram, sem dúvida, muito importantes. Um beijinho grande a cada uma de vocês

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Saco de pano para o Pão por Deus

O halloween domina cada vez mais o imaginário e as atividades desta altura do ano. Mas cá em Portugal, temos outra tradição (quase em desuso) para o dia de Todos os Santos. Chama-se o Pão por Deus.

10 receitas de bolachas e biscoitos

Há deliciosas receitas espalhadas pela internet. Esta é a minha seleção de bolachas e biscoitos. São receitas fáceis com ingredientes fáceis de encontrar e que poderá fazer

Alfinete de peito coração de viana

Um belíssimo alfinete de peito feito de feltro em forma de coração de viana. Um pouco da tradição portuguesa, com um toque de modernidade.